Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Organizando um casamento: Por onde começar?

Meniinas, bom dia! Como vão? Eu to caindo de sono mas não consigo dormir! Coisa de doido! KKKK
Hoje quero falar com vocês sobre como organizar um casamento.
O tópico será bem sucinto, a intenção é mais de dar um ponto de partida para os preparativos, daí então seguirei uma ordem de postagens especificado cada item do nosso Chek List! Quero só ressaltar que o que estou escrevendo não é regra. Algumas noivinhas começam por outras partes e não há problema algum! O Chek list abaixo foi desenvolvido por mim, especificamente para me orientar na hora de contratar os serviços afim de que eu e o noivo não esqueçamos nada! Oks?! :D
Então vamos lá:

As coisas primordiais a serem decididas é: Data do casamento a quantidade de convidados. Então façam uma lista de todas as pessoas que vocês pretendem convidar e definam uma quantidade. Paralelo à isso pesquisem o tipo de cerimonial que desejam para saberem se há necessidade de contratá-los já agora (Assessoria completa) ou só mais para frente (Pacote do mês, semana ou só cerimonial do dia).

2º Começa a fase dos orçamentos e o principal é o salão, porquê se você gostar de algum salão que trabalhe somente com venda casada (exclusividade de buffet e decoração) Você não terá problemas por ter que rescindir contrato com outros fornecedores.

3º Escolhido o salão, caso não tenha sido venda casada, é hora de escolher o buffet e a decoração. Maaais orçamentos!!

4º Local decidido, é hora de já encomendar os convites! Dar tempo de sobra para esse fornecedor é uma vantagem tá, pois convites correm muito risco de atrasar, e, com tanta coisa para se preocupar, você não quer ficar desesperada porque a gráfica ainda não entregou seus convites e faltam 2 meses pro casório né não?!

5º A parte mais gostosa vem agora: Bolo, doces e bem casados :P Dilíciiia! Visite todos os fornecedores que você puder, busque referências e escolha aquele que seu coração e seu paladar aprovarem.

6º Salão, buffet, decoração, bolos e doces? Okay! Então vamos à quem irá transformar tudo isso em lindos e emocionantes registros: Fotografia e Filmagem! Busquem contratar aquele com o qual vocês mais se identificarem. Gosto é uma coisa muito relativa, então fechem aquilo que as agradarem!

7º E quem dará voz ao seu casamento? Os músicos e DJ. Mais uma vez, vá à todos que puder!

8º Agora vêm os "detalhes" como Alianças, Vestido da Noiva, Roupa do Noivos, damas e pajens.

9º Lembrancinhas para pais, padrinhos e convidados.

10º Outros serviços que deseje colocar, como Open Bar, Cabine de fotos e etc...

Por fim, os mimos do casamento que darão o toque de vocês à festa: Lágrimas de Alegria, Lembrancinhas de final de cerimônia, Porta Alianças, Kit toilette, letras em MDF, plaquinhas de indicação de cerimônia e recepção, cantinho para recadinhos, Fingerprints tree (Árvore de digitais) e tudo mais que vocês acharem cabível! :D
Lembrando que, paralelo à essa lista, você pode ir pesquisando os estilos de casamentos que mais lhe agradam, bebidas à parte que vocês desejem colocar, como vinho e espumantes, é só pesquisar e ficar sonhando com tudo que você gostaria! Vá juntando tudo numa pastinha e depois é só misturar e voi lá: Um casamento com a carinha de vocês!

Outra dica bacana é criar uma conta de e-mail só para as coisas do casamento, assim você não vai lotar sua caixa de e-mail pessoal.

E tenha um caderninho para anotar todas as ideias que você tiver! No final você vai ver muita coisa que nem lembrava mais que tinha sonhado para o seu Big Day!

Espero ter ajudado, meninas! Acompanhem as próximas postagens, nelas especificarei cada item acima!
Beeijocas :*

Participe das nossas promoções

Nenhum comentário:

Postar um comentário