Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O mês ideal II

Abril:
  • Vantagens: Este é o melhor mês para se casar no Brasil. As chuvas acabam e o mês não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. “Se você pretende se casar ao ar livre, essa deve ser sua primeira opção”, garante Rose. A temperatura amena é outra vantagem – o calor foi embora e o frio ainda não deu as caras. 
  • Desvantagens: O valor das flores começa a subir. Uma boa saída é pedir para o decorador encomendá-las em fevereiro.
Casamento ao ar livre
Maio:
  • Vantagens: Embora seja conhecido como o “mês das noivas”, maio já não é mais a época com mais casamentos. Segundo o IBGE, o mês fica só em sexto lugar no ranking. Por isso você não deve ter grandes dificuldades para reservar a data em buffets e igrejas. E as temperaturas amenas ainda permanecem. 
  • Desvantagens: “É um tiro no pé casar até 15 dias antes ou 15 dias depois do Dia das Mães. As flores ficam cerca de 200% mais caras”, diz o banqueteiro e organizador de festas Renato Aguiar, de Ribeirão Preto (SP).
E foi dada a largada #SóQueNão
Junho:
  • Vantagens: Fãs de tulipa fazem a festa nesse mês e a gipsófila (chuva de prata) também está linda, dando um ar romântico e delicado às decorações. O friozinho é comemorado pelos homens, que se sentem mais à vontade com os ternos e fraques. 
  • Desvantagens: O frio está chegando ao País, por isso não se esqueça de providenciar aquecedores em locais abertos. “Espalhe mantinhas em cestas de vime pela festa. Fica um charme!”
O amor aquece! ;)
Julho:
  • Vantagens: Além das tulipas das mais variadas cores, você pode abusar também de hortênsias e copos de leite. As comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas, com menos risco de causar indigestão nos convidados. Inclua no coquetel de boas vindas um caldinho quente e welcome drinks. 
  • Desvantagens: O frio está no auge, mas não deixe que ele estrague sua festa. Aproveite para distribuir uma lembrancinha que as mulheres vão adorar: pashminas. “Elas são lindas, protegem as mulheres e os convidados se sentem prestigiados com o presente”, diz Rose. 
Super elegante!
Agosto:
  • Vantagens: Por conta de superstições, poucas noivas escolhem agosto. Eis outra oportunidade de pechinchar. Alguns serviços ficam realmente mais baratos nesse mês. “O copo de leite está mais lindo do que nunca e a íris permanecerá por pouquíssimo tempo, por isso aproveite”, sugere Aninha. 
  • Desvantagens: Levar as superstições a sério.
E que dê tudo certo.
>>Continue lendo

Participe das nossas promoções

Nenhum comentário:

Postar um comentário